DICAS



Finalmente, depois de todos os desfiles, semanas de moda e debates sobre à moda do Verão 2013, podemos destacar algumas tendências que parecem que vão pegar mesmo aqui no Brasil. Vamos ver algumas delas juntas?
Metalizados. O dourado e o prata já são nossos conhecidos de outras temporadas, mas parece que no próximo verão, os metalizados realmente vão pegar. Principalmente na cor prata!

Short Esportivo. Este modelo é bem parecido com aqueles que os atletas usam em competições, com o gancho mais baixo e as pernas bem curtinhas.

Estampas. Alguém já ouviu falar de verão sem estampas? Não né! Pois bem, elas continuam marcando presença. Sinta-se a vontade para escolher entre as estampas tropicais, de frutas, lenços, étnico, etc. e arrase nas combinações.

Colete. Ele estava meio esquecido no mundo das passarelas, mas voltou para a estação mais quente do ano, numa modelagem estruturada e mais alongada, apelidada de box.

Cores cítricas. Verão é sinônimo de alegria, por isso não poderiam faltar cores vivas e alegres nessa estação. O pink, o amarelo lima, o verde maçã e o tangerina vão continuar fazendo sucesso!

Furinhos. As telas, tranças e tramas abertas também são aposta para o verão 2013. Eles aparecem tanto em detalhes, como em peças inteiras.

Branco. Assim como o preto está para o inverno, o branco está para o verão. A cor transmite calmaria e uma paz interna. É perfeita para combinar com as estampas e as cores da estação.

Micro + cintura marcada. Essa dupla ainda vai desfilar muito pelas ruas no verão 2013. O comprimento micro estará presente em saias, shorts e vestidos, combinando com as altas temperaturas brasileiras.

Gostaram das dicas?






VERÃO 2013!!!!

Enquanto todas pensam quais são as peças “tem que ter” no guarda-roupa para esse inverno, já adiantamos para você as tendências do verão 2013, pensamos no ano que vem! Isso não é para que você se desespere e saia doando suas roupas lindas na campanha do agasalho, para só depois descobrir que no verão 2013 estará em alta novamente. Veja algumas dicas do que aparecerá nas vitrines da próxima moda verão 2013:Saias e vestidos longos continuam a todo vapor nas tendências para a moda verão 2013!


Saia longa da Farm - Moda Verão 2013

Uma das novidades mais femininas do nosso inverno continuará no verão 2013! Confortáveis e versáteis, o maxi comprimento está muito em alta. E o que é o mais legal de tudo isso? Você pode escolher se quer usá-lo para criar um look mais despojado usando uma botinha de cano curto, uma jaquetinha e acessórios mais rocker ou então um look mais elegante com cores mais clássicas, para noite fica muito legal uma saia longa com fenda, sem falar nas transparências, puro estilo. Vale investir pesado em uma boa saiona ou em um vestidão.



Saias rodadas com cintura marcadaAs mais românticas vão adorar essa peça chave de quem é adepta do estilo Ladylike. As saias e vestidos rodados que marcam a cintura virão para trazer à tona o romantismo e delicadeza feminina nesse verão 2013, e quem quiser poderá até mesmo criar algumas produções bem no estilo pin up. Essa peça é bem democrática, pode ser usada e abusada por mulheres de diferentes tipos de corpo. Quem é mais cheinha precisa fazer um contraponto na parte de cima com camisas mais escuras e com a manga na altura do antebraço como a diva Adele faz para ficar parecendo slin, excelente o truque para uma Adele magra.

Saia rodada para o verão 2013

Mix de estampas para o Verão 2013!No verão 2013 as mulheres poderão brincar muito com a moda! Isso porque o mix de estampas está bem forte, recheado de  boas opções e vai deixar as produções muito mais alegres e divertidas. Já dá até pra ficar imaginando como montar nossos looks…

Blair Mix de Estampas na Moda Verão 2013

Essas são algumas dicas da moda verão 2013, mas ainda têm mais novidades por vir aqui no blog. Por enquanto inspire-se nessas fotos e cuidado na hora de renovar o guarda-roupa!Qual das tendências verão 2013 já conquistou seu coração?






INVERNO 2012!!

Depois de ficar por dentro das novidades que se destacaram na passarela carioca na semana de moda do Fashion Rio, agora chegou a vez de descobrir quais foram as principais tendências outono/inverno 2012 dos desfiles que fizeram sucesso no SPFW.

RENDA
O romantismo das rendas continua em alta, mas o tecido ganha tonalidades em tons terrosos, tendência para o inverno 2012. Os desfiles apresentaram rendas em marrom, camelo, bege e dourado, tonalidade que ganhou maior destaque. O tecido apareceu em vestidos, saias, em sobreposições e combinações com outros materiais ou apenas nos detalhes, sempre deixando a peça mais delicada e com um toque romântico.

Quem nunca usou conjuntinhos combinando a peça de cima com a de baixo? Se você adorava a moda tempos atrás, pode comemorar, pois ela está de volta.
Seja conjunto de calça ou saia, tecidos mais elaborados ou os mais fluídos no estilo pijama, a moda das peças iguais tem tudo para dar certo neste inverno.
Os modelos vão desde os mais discretos, com estampas da estação ou até os com efeito metálico. Para o look ficar ainda mais bonito, complemente com casacos, jaquetas, coletes de pelúcia e acessórios como colares compridos.

Alfaiataria

As peças de alfaiataria recebem recortes mais modernos, confortáveis e com um toque mais esportivo nas peças, tirando um pouco aquela aparência mais séria do visual. Elas também podem receber aplicações de flores, bordados e uma transparência discreta em pontos estratégicos.

Cintura baixa

Depois da febre da cintura alta, as peças do inverno 2012 aparecem com um recorte em que a barriga não fica mais marcada. A cintura baixa dá impressão de silhueta mais alongada e se destaca em peças como vestidos, conjuntinhos e saias.

Calça pijama

Para trazer conforto, mas sem perder o estilo, a calça pijama é a aposta certa. Seu estilo pede tecidos mais soltinhos, que são ótimos para usar naqueles dias em que você prefere um look mais casual. Os modelos podem ser tanto estampados como lisos com cores neutras ou mais vibrantes. Mas para que ninguém desconfie que você está saindo de pijama na rua, combine a calça estilo pijama com blusas mais sofisticadas.

Estampas

Para este inverno, os desfiles de moda mostraram estampas com referências étnicas, tribais e orientais. Os desenhos ganham uma mistura de cores intensas com suaves e podem receber brilho nos detalhes para dar um toque a mais na produção.

Veludo

Assim como na temporada de moda carioca, o veludo também esteve presente nos desfiles do SPFW outono/inverno 2012 e promete ser o tecido da estação. O veludo em cores mais intensas se destacou em diversas peças para produções mais sofisticadas, principalmente para looks noturnos. O brilho do tecido fica por conta do efeito molhado no veludo, que dá uma aparência mais sexy para a produção.

Couro

Com cores mais vibrantes ou neutras, o couro pode compor tanto um look total ou aparecer apenas nos detalhes. Além de esquentar bastante nos dias de inverno, o tecido deixa o look ainda mais moderno. Misturar os tecidos como o veludo e o couro é uma ótima ideia para dar um charme a mais para a produção.

Brilho

O brilho também apareceu em muitos desfiles da temporada: em paetês para completar produções mais chamativas para a noite, com um toque mais discreto para o dia-a-dia, nos detalhes das roupas mais elaboradas como vestidos, saias, camisas, casacos e até em looks mais rústico com detalhes esportivos, combinados com paletó ou casaco.
Para quem gosta daquele efeito mais chamativo, o metalizado também ganha o seu espaço junto ao brilho. As cores que mais se destacaram nos desfiles foram o prata, dourado e cobre. Mas também surgiram peças metalizadas mais contrastantes como o azul, que se destacou em jaquetas e deu um toque divertido para a moda inverno 2012.

10. Veludo molhado


Escolher a bolsa perfeita para todas as ocasiões

Muitas mulheres saem à procura da carteira, ou bolsa, perfeita para cada ocasião. No entanto, a chave para encontrar a bolsa perfeita está em entender que não deve procurar a bolsa ideal para cada situação. Em vez disso, devem-se concentrar em encontrar a mala adequada para  a maioria das ocasiões.
Embora seja sempre divertido construir uma grande coleção de bolsas e carteiras, na verdade só há dois tipos de bolsas que uma mulher precisa realmente para a maioria das ocasiões. A mulher deve ter uma mala principal para o uso diário e um saco menor para levar à noite, para eventos mais formais.

Bolsas e carteiras para uso diário

A bolsa mais importante de todas as mulheres, é aquela que ela vai usar todos os dias, quer para o trabalho, quer para a escola.
O tamanho e estilo de uma bolsa para levar para o trabalho depende muito do tipo de trabalho, bem como da natureza do seu trajeto. Se uma mulher se dirige ao trabalho todos os dias, por exemplo, ela não precisa de uma carteira particularmente grande porque muitos elementos, tais como roupas de ginástica, podem ficar no carro enquanto ela está no escritório.
Para as mulheres que não tem de levar muita coisa com elas, uma bolsa de tamanho normal, ou bolsa de ombro, é uma excelente opção para uso diário. Em contraste, as mulheres que se deslocam para o trabalho de autocarro, ou de comboio, podem precisar de mais espaço para transportar coisas e vão precisar de uma mala maior que seja resistente e confortável de transportar. Nestas circunstâncias, uma mala de alta qualidade ou carteira grande e resistente, é a bolsa mais adequada para usar.
Como escolher malas, carteiras e bolsasComo escolher malas, carteiras e bolsasComo escolher malas, carteiras e bolsas

Bolsas ou malas para a noite

Outra bolsa que uma mulher deveria ter na sua coleção é um saco de noite apropriado para ocasiões mais formais. O tamanho de uma bolsa de noite não é um fator particularmente importante a considerar ao escolher uma bolsa formal. As malas de noite tendem a ter tamanhos menores porque são destinados a manter somente as coisas essenciais que uma mulher pode precisar durante o decurso da noite. Quando se trata de escolher a bolsa de noite perfeita, é muito mais importante a considerar o estilo que o tamanho.
É melhor escolher uma bolsa clássica, mas sofisticada, que prenda o olho. Se uma mulher só pode ter uma bolsa formal, a melhor opção é comprar um numa cor neutra e num estilo clássico, como uma carteira chique preta.
Como escolher malas, carteiras e bolsas
Quando a mulher consegue ter a carteira adequada para o uso diário e a bolsa certa para usar à noite, então pode ter a certeza que conseguiu a bolsa perfeita para todas as ocasiões (ou quase).












Vai ser moda no inverno 2012

Vai usar jaqueta de couro? SIM
Vai usar saia com tecido fluído? SIM
As cores em alta: Vinho,Caramelo e Castor? SIM
Saltos grossos?? SIM

Ahhh então ela está "In"


 mulheres gostam de estar sempre bonitas, por isso elas estão sempre antenadas com tudo que anda acontecendo no mundo da moda. Afinal as mulheres são vaidosas por natureza, sempre se preocupando com penteados, roupas e sapatos. Mesmo estando em pleno verão no Brasil, as brasileiras já estão querendo ficar por dentro da moda de inverno, a qual irá chegar daqui a poucos meses. Por isso elas querem se preparar e saber de todas as novidades para saberem o que irão usar na próxima estação.


Neste inverno 2012 há muitas novidades, dentre elas estão as jaquetas de couro, que voltaram com tudo, dando charme e elegância às mulheres. O bom das peças de couro é que elas tem duram bastante, assim você pode sempre guardá-las. Mas é necessário ter alguns cuidados, como retirar a peça do guarda-roupa de vez em quando para tomar ar e não ficar aquele cheiro de mofo, também existem produtos específicos para couro, muito eficazes para a conservação da peça.



OBS: Meninas entrem nesse site do vídeo, e selecione roupas femininas, as jaquetas são lindas demais! Cada uma mais linda que a outra!!!
As jaquetas femininas são as peças de couro preferidas das mulheres, pois elas se moldam bem ao corpo deixando qualquer visual mais poderoso, para esse inverno 2012 a tendência é que as jaquetas se apresentem um pouco mais curtas que os invernos anteriores e com mais aplicaçõe, tornando mais moderna e descolada.

E para quem pensa que as cores das jaquetas vão ser as tradicionais marrom, preto e bege, engana-se, pois o inverno desse ano promete ser bem colorido, apresentando cores bonitas e vibrantes como o vermelho, caramello, verde, cor de rosa, azul, verde, entre outras.
Há jaquetas com vários estilos, com ou sem gola, curtinhas, mais compridas, com vários bolsos, detalhes com botões dourados, estampados em estilo animal print como piton, estilo clássico, efim há vários modelos para você escolher. Afinal a jaqueta de couro nunca sai de moda. E você pode combiná-la com as belas botas de couro que também estão chegando nesse inverno 2012 e assim criar um look incrível.
Por isso fique atenta às lojas, pois logo as novidades estarão enfeitando suas vitrines, assim como os sites na internet, os quais apresentam várias fotos, que você pode conferir e já ir se preparando para se vestir com estilo nesse inverno 2012. Aproveite também as peças que você tem, podendo reaproveitá-las no inverno, assim fazendo grande sucesso e ajudando a compor um belo look sem gastar muito

 

 

 

Tendências da próxima estaçao

Depois de mais uma temporada de desfiles, que mostraram tudo que você deverá usar e tudo aquilo que você não usará, rsrs... digo isso, porque nem tudo que se desfila agente normalmente usa, né? Então, andei fazendo uma seleção de fotos das roupas, sapatos, acessórios e makes que será tendência na próxima estação. Espero que gostem e comentem viu...
Saias Longas
As saias longas, que começaram a chamar atenção dos fashionistas há alguns meses após aparecerem em looks nos blogs de streetstyle, são a peça-chave da estação. Modelos mais esportivos, de algodão, ou de seda, prontos para a festa, apareceram em várias passarelas.
Peles – naturais ou sintéticas
Apesar de não serem novidade, muitas marcas apostara nas peças com a cobertura mostra que elas deverão voltar com força quando o inverno chegar, mesmo em nossa cidade onde o calor é sempre escaldante, mas quem sabe à noite, né...
Mistura de tecidos
O mix de texturas é um ótimo recurso para criar uma produção diferente com peças que já existem no armário.
Pantalonas
As calças ganharam (bastante) tecido e movimento. As pantalonas superamplas vão do dia a dia à festa dependendo dos complementos.
Neutro + CorNeste inverno, o cinza é o novo preto. Tom neutro oficial da estação, apareceu claro (mescla) em peças mais descontraídas e esportivas, e escuro (grafite) em looks mais elegantes e formais. Do outro lado, o amarelo é a novidade para quem quer colocar cor no guarda-roupa de frio. Misturar os dois tons é uma saída super chic e atual.Acessórios
Agora vamos ver quais os acessórios que vão acompanhar as saias longas, os looks com peles e as produções texturizadas da estação. Vem comigo...

Não foram só as roupas que ganharam coberturas de peles. Sapatos, golas e até luvas esquentam e dão charme ao look de inverno graças aos detalhes que imitam os pelos de animais.
Os sapatos masculinos, hit há algumas estações, tipo oxford, brogues ou versões mais leves do coturno continuam com tudo. Do lado oposto, as interpretações das ultrafemininas sapatilhas de balé prometem fazer sucesso entre as mais românticas, aimmm meninas essas eu amo de paixão!


Jóias e Bijuxxx
As jóias e bijuterias passam pelo mesmo processo de tudo que já vimos, e assumem um papel ainda mais importante: enfeitar!
A decisão por uma peça discreta ou extravagante será a tarefa mais fácil, já que sempre temos muitas opções nesse quesito.
Braceletes, correntes, pérolas, gargantilhas, anéis e colares extravagantes. Tudo é permitido!Os cintos continuam em alta... fininhos, de todo tipo.
Ahhhh... vocês lembram do nozinho no cinto? Até te ensinei a fazer olha aí: http://manusynhaestilosa.blogspot.com/p/ta-na-moda.html continuam o máximo!!!

Cabelo e Make
Ainda falando nas tendências, maquiagem e cabelo está super em alta também, e a cada dia ganha mais evidência complementando os looks tanto das mulheres clássicas, modernas e básicas.Cabelos soltos, mais descontraídos e desalinhados, vamos apostar!!!. Este tipo de cabelo é ótimo, pois suaviza a expressão, proporciona um ar mais jovem, além de ser básico e moderno.
Os coques aparecem em vários estilos, desde o clássico, como o coque banana e os mais altos e volumosos. O coque é clássico e fica bem em todas as ocasiões. Durante o dia prefira os mais desfiados, e à noite você já pode abusar mais, fazendo um coque com mais volume ou um coque banana, que dá um ar vintage ao visual.
As tranças são práticas, ficam bem em qualquer tipo de rosto e assim como os coques, pode ser usada em qualquer ocasião.
Para aquelas que gostam do cabelo liso e sem volume, não se desespere, ele continua em alta na próxima estação, afinal é estilo que nunca sai de moda, por mais que tentem tirá-lo, rsrsrs.
Olhos marcados com sombra esfumaçada e boca sem nada. Para quem gosta de visual mais impactante, aposte nos tons de preto, vermelhos e até delineador branco.
Muita atenção meninas!!!! Hit do inverno 2011, as cores escuras chegam com tudo nas boquinhas neste inverno. Para este tipo de make, o restante do rosto deve ser nude e blush num tom natural da pele.

Sabe aquela make com ar de saudável? Então, esta make nunca sai de moda, e a sua intenção é ser o mais natural possível. Faça a preparação da pele com um bom corretivo, base e pó, mas tudo bem leve, somente para uniformizar a pele. Depois aplique o blush, compatível com seu tom de pele, nas maçãs do rosto para completar a make.


Bom, agora que você já sabe o que vai ser tendência nas roupas, acessórios, nas madeixas e na make da próxima estação, escolha o que fica melhor em você. Lembrando sempre que, o importante é se sentir bem e se divertir.






VERÃO 2011/2012!!!!!!!!

Olá meninas!

Quem apostou na saia longa no inverno pode ficar feliz, pois ela estará super em alta também no verão.
As saias longas além de serem confortáveis são versatéis, pois podem ser usadas tanto no dia-a-dia num passeio como numa super produção para noite, vai depender da estampa, da cor e dos acessórios que irão compor o look (sandália, rasterinha … ), deixando sempre o visual elegante e com muito estilo, alongando a sinueta da mulherada.
Na próxima estação aposte nas saias longas com estampas florais que você irá arrasar, mas cuidado com as estampas com flores grandes que engordam.
Aí vai algumas dicas para você compor o look:
    1. O ideal para usar com uma saia longa que é mais solta e larga seriam as blusinhas justinhas como regatas, baby looks, para não ter erro, compondo um look fashion, moderno e equilibrado.
    2. Caso você use uma saia longa estampada, opte por uma blusa lisa, ou no caso da saia longa for lisa, você pode optar entre a blusa lisa ou estampada.
    3. E uma dica para as mulheres que querem disfarçar o quadril seria usar a saia longa em tom mais escuro que a blusa que ajuda a afinar o quadril.
    4. Outra dica seria quando se usar uma blusa mais larguinha, coloque-a por dentro da saia de cintura alta e acrescente um colar comprido para alongar.
    5. Quanto aos calçados, as saias longas não combinam com sapatos sociais e sandálias finas, esses modelos de saias ficam perfeito com sandálias anabelas e espardilles, rasteirinhas, chinelos, sapatilhas ou ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes e sandálias de tiras largas.

Agora meninas se inspirem nos looks abaixos e que venha o verão, rsrsrs …
 










 Que tipo de roupa usar para disfarçar os quilos a mais




Dicas que fazem toda a diferença quando se tem aquele quilinho a mais!

° Prefira roupas de tecidos opacos, sem muito volume e texturas;


° Evite as roupas muito apertadas, que não são para o seu tamanho. Muitas mulheres têm tendência a usar roupas muito justas, pois pensam que as deixam mais magras mas, na realidade, isso não acontece. Muitas vezes isso é um erro fatal;


° Deixe de parte as t-shirts, blusas e camisas que tenham riscas horizontais ou estampadas muito complexas;


° Invista em túnicas que não se colem ao corpo, mas também que não sejam muito largas. 


° Se por acaso tem o seio avantajado, evite golas altas e prefira os decotes em “v” com corte debaixo do peito. Este exemplo é interessante alonga a silhueta e da mais leveza ao corpo, dando um toque de sensualidade com um dos ombros a mostra.
° O maior dos problemas das mulheres é sem dúvida a barriguinha indesejada. A melhor forma para a disfarçar é escolher blusas e vestidos transpassados que marcam a cintura e realçam os seios;
° Prefira as saias retas,  e com o cós alto para disfarçar a barriga. Atenção: as saias não devem ser muito volumosas.
° Aposte em calças básicas de tons escuros. Aproveite o fato da legging estar na moda e use-as com túnicas e vestidos.





VESTIDOS LONGOS VERÃO 2012

Em 2012 a moda vem bastante diversificada trazendo várias tendências. Uma das tendências que promete fazer muito sucesso no verão 2012 é o vestido longo marcado por muita sensualidade. A moda vestidos longos 2012 traz modelos com tops decotados, saias com maxi fendas, contrastes de cores que prometem a arrasar nas próximas temporadas.
Os vestidos longos vêm com decotes mais profundos, também nas costas, com modelagens mais justas, em tecidos leves misturando o sexy com o clássico. As principais coleções de 2012 traz modelos de vestidos longos que prometem agradar a todos os tipos de mulheres trazendo vários tipos de decotes, barras assimétricas, transparências, recortes, estampas, além de vestidos estampados em tecidos nobres.
Vestidos Longos 2012 Verão
Além dessas tendências fortes, o estilo boho dos anos 70 dominou muitas passarelas e se destacou nos vestidos longos verão 2012. Os modelos inspirados na moda dos anos 70 vêm delicados e esbanjando feminilidade, mostrando estampas de florais, desenhos étnicos e estampas aquareladas.
O que também se destaca nas coleções para 2012 é o grafismo dos anos 60, que traz vestidos longos com padronagens inusitadas. Além dessas novidades, os clássicos listrados continuam em alta na próxima temporada, aparecendo em formas verticais e horizontais, em diferentes cores. Já o vestido longo tomara-que-caia de frente única, de um ombro só prometem conquistar as mulheres brasileiras no verão 2012. As cores evidentes nas coleções de muitas marcas são o azul, vermelho, rosa, verde, laranja, cinza, dourado, branco, coral e bordô. Sem dúvidas os vestidos longos deixam as mulheres mais femininas e elegantes.

Fotos de Vestidos Longos Verão 2012



Uma das peças de roupas que não podem faltar no guarda durante o verão é o vestido que além de ser super confortável deixa a mulher muito mais feminina e elegante. No verão 2012, as mulheres podem abusar dos vestidos, que apostam em modelos mais sensuais, trazendo vestidos de comprimentos menores, desde os super curtos aos de tamanho médio (acima do joelho). Os modelos de vestidos que se destacam no verão de 2012 são os fresquinhos e mais leves com modelagens soltas e fluídas, com ênfase na cintura, que são ideias para os dias de calor intenso de nosso país tropical. Além disso, as cores que são tendências para a próxima temporada são o branco e laranja.
Confira os modelos de vestidos que são tendências para o verão 2012!
Modelos de vestidos Jeans: O Jeans se tornou o material preferido pelos etilistas nas últimas temporadas e vem ganhando bastante destaque no mundo da moda. Em 2012 os vestidos Jeans de denim em lavagens diferenciadas, desde os claríssimos até aos mais escuros, prometem marcar o próximo verão no material.
Modelos de vestidos listrados: As listas no estilo navy vêm com tudo para a próxima temporada, mas junto com combinações em preto e branco e cores coloridas.
Modelos de vestidos artesanais: Os vestidos feitos a mão conquistou o mundo da moda, valorizando o trabalho artesanal. Para o verão 2012 os modelos vêm mais delicados inspirados no romantismo e feitos de crochê, tricôs e macramês.
Modelos de vestidos Animal Print: É certo que as estampas animais nunca saem de moda, e no verão elas prometem fazer a cabeça das mulheres, com modelos de vestidos com padronagens de onças, cobras e leopardos.
Modelos de vestidos de bolinhas: As estampas de bolinhas vêm com tudo à próxima temporada, com um charme, trazendo uma inspiração mais retro.
Modelos de vestidos florais: Os queridinhos vestidos florais vêm bem coloridos, com estampas de flores pequenas, médias e grandes, nas cores alegres e vibrantes. Além disso, os modelos florais vêm com estampas mais delicadas, com destaque no romantismo dos tons pastéis.









DICAS DE COMO SE VESTIR EM UM CASAMENTO
noiva a colocar a aliança
 Para os convidados em geral Convém lembrar que a maior parte das vezes, qualquer um de nós tem a roupa certa para cada ocasião no seu próprio armário. Não vá a correr comprar uma roupa para um casamento sem saber que tipo de casamento trata; se é um casamento formal, semi-formal ou informal. Aguarde pelo convite de casamento, neste deve vir mencionado a formalidade do casamento e a hora a que vai ocorrer. Caso isto não aconteça, não há problema algum em perguntar aos noivos. Nestas situações não convém assumir nada.

Para as convidadas

Muitas vezes notamos convidadas a pecar pelo excesso. Afinal quem é a noiva na festa? Quem se veste para dar demasiado nas vistas para um casamento, erra! Deve-se sempre respeitar o tom da festa, casual ou formal. Em Portugal, quanto mais tardia for a festa mais casual tende a ser.
Muitas pessoas nestas ocasiões vestem roupas que não costumam vestir usualmente e ficam completamente "às aranhas". Em caso de dúvida, vá sempre pelo mais simples, embora isto não queira dizer desportivo! Não se esqueça que totalmente vestida para um casamento de preto jamais! Guarde essa roupa para um funeral. Preto, só combinado com outras cores, o mesmo se aplica à cor branca, afinal quem é a noiva?!
Um casamento não é um baile de gala, e pede roupa apropriada. Uma cerimónia exige uma certa contenção nos brilhos e do próprio corpo. Caso a cerimónia seja uma cerimónia religiosa, convém que haja uma moderação nas rachas e nos decotes. Os decotes devem ser disfarçados até à hora da festa por estolas, echarpes, ou lenços.
Não se esqueçam das meias. Brancas… jamais! Quer para homens, quer para mulheres. Poupem-nos ao sindroma do pé ou da perna engessada.
Caso opte por usar luvas nunca assista à cerimónia com elas calçadas. Nunca use anéis sobre as mesmas, ou cumprimente alguém com elas calçadas, ou mesmo caia no erro de comer com elas calçadas. Luvas compridas não combinam com meias mangas.
O chapéu, este tão “nunca sei quando usar” acessório, deve ser usado de manhã com abas pequenas, ao meio-dia e ao fim da tarde com abas largas, e sempre com luvas. Quando chega o momento de decidir se o devem usar ou não, fiquem esclarecidas que este não é um acessório obrigatório, a não ser que venha mencionado no convite.
 Nos casamentos informais ou semi-formais, os vestidos pelo joelho, os taieurs (saia e casaco) são os mais adequados. Caso não goste de mostrar as pernas, pode usar o fato tradicional.
Num casamento formal, a roupa a usar deve ter um toque de sofisticação. Nessa altura  podem-se usar estolas, bijuterias, brilhos e malas pequenas com brilho… mas este tipo de casamento não é um baile, e exige um certo decoro, por exemplo, não se deve usar um vestido rodado, cheio de lantejoulas que vá ofuscar a noiva.

Para os convidados homens

Um casamento formal é geralmente celebrado pela manhã em Portugal. Caso não haja informação contrária nos convites, deverá ser um casamento solene.
Mas um casamento formal não implica ser de dia, pode ser à tarde, caso os noivos o decidam. Assim sendo, quando passar das quinze horas usa-se o tradicional smoking com laço de borboleta e camisa branca, enquanto que pela manhã se usa o fraque, exigido para o noivo e para os padrinhos, com camisa branca e gravata. Os convidados jamais devem de ir sem gravata! Num casamento formal jamais use cores claras ou branco, a não ser que seja militar, é claro!
Nos casamentos semi-formais, podem-se usar fatos de tons mais claros, como areia, ou caqui, podendo a gravata ser dispensada caso o deseje. Um casamento que não seja formal, a cor do traje pode ir de acordo com a luminosidade diária, ou seja, quanto mais tarde se der o casamento, mais escuro deve ser o traje.
Dica: Até ás 18h é considerado dia.
Nos casamentos informais pode usar-se só o tradicional blazer com ou sem gravata.

Para as mães, madrinhas e padrinhos

A noiva é que decide o tamanho do comprimento dos vestidos. Perguntem-lhe que tipo de roupa devem levar, em vez de se porem à procura de algo que a noiva não aprove. O traje dos padrinhos deve ir de acordo com a cerimónia e com o noivo, caso seja um casamento formal, o padrinho, bem como o noivo deve usar o tradicional fraque.

Para as noivas

No caso do vosso casamento, renunciem aos excessos. Excessos de bordados, excessos de rendas, juntamente com véus bordados a cristais, bouquet cheio de brilhos ou pior, tudo junto, lembrem-se que a elegância não é exagero!
O vestido de noiva, em geral, é considerado um vestido formal. Mas existem vestidos mais formais do que outros… o que os distingue? O tecido e os acessórios.
A seda, os bordados, a renda, o comprimento, as pedras bem como o longo véu são considerados factores determinantes de um vestido formal. Todos os outros vestidos não são tão formais, como os vestidos pelo joelho. Num casamento formal o ramo da noiva também deve ser elaborado com flores mais nobres.
O uso de chapéu em vez de véu, as pérolas, os ramos com flores mais exóticas, entre outros, simbolizam um casamento menos formal.

Para as segundas, terceiras, e assim por diante noivas…

Nos dias que correm, às vezes acontece que já não há só um casamento na vida, e como tal, também existe uma certa sobriedade no trajar de uma noiva que se vai casar quando esta não seja a primeira vez. Não quero com isto dizer que uma noiva que case pela primeira vez não possa usar outras cores que não o branco. Aliás, o branco, em termos de fotografia fica muito “menos bem” pela sua luminosidade, do que cores mais ricas, como o rosa ou champanhe. Um vestido branco, minhas queridas, infelizmente só é adequado ao primeiro casamento. Para num casamento posterior ao primeiro, o traje da noiva requer essencialmente cores como: bege, champanhe, rosa… tudo menos branco! Caso opte por uma cor mais forte, tudo bem, pode demonstrar que detém uma personalidade mais extravagante, mas esqueça um grande bouquet ou mesmo um véu, são totalmente desadequados nestes casos.

Para o noivo

Ao longo do tempo assisti a casamentos que recordo pelo bem gosto, e outros que me divertiram pelo seu lado mais aterrador, ensinando-me definitivamente o que não fazer.
O noivo não precisa de parecer o bobo da corte. Ele também tem direito ao bom gosto e à sobriedade elegante que merece.
O noivo não deve de ir vestido da cor do bouquet da noiva, nem das toalhas de mesa do local da festa… o noivo que se pode admitir vestido de lilás será o noivo do bolo de casamento.
Não vão a mascar uma pastilha elástica, lembrem-se que hoje em dia os filmes registam tudo!!
Não se combina a gravata com o lencinho da lapela, nem com qualquer outro item da festa.
Não se usa botas, ténis ou sapatos com sola de borracha, por muito tentadores que sejam, não combinam com casamento. Use sempre sapatos de cordão que vão servir para muitas mais ocasiões.

 

 

Sete dicas do que você não deve vestir em festas de casamento

Conheça os pecados do mundo da moda em se tratando de cerimônia matrimoniais Para não fazer feio naquela que é tida como uma das festas mais importantes da vida de uma mulher, vale conhecer algumas regrinhas fashion.
A apresentadora Ana Maria Braga causou polêmica ao usar um vestido branco no casamento da própria filha. Pois é, no livro Faça a Festa e Saiba o Porquê, o autor e consultor de etiqueta Fábio Arruda diz que tons de branco e cores próximas devem ser exclusividade da noiva e, por isso, nunca devem usados por madrinhas e padrinhos.
Assim como as regras de etiqueta, as “leis” de vestimenta para um casamento devem ser consultadas sempre que há alguma dúvida a respeito de alguma peça de roupa ou de uma combinação, por exemplo.
Por isso, prepara-mos um manual com os sete pecados fashion das festas de casamento. Leia com atenção para ficar linda e despreocupada na hora da festa!
1- Confundir o dia com a noite
De acordo com o estilista Geraldo Couto, especialista em noivas e roupas de casamentos, esse é um dos principais “pecados”.
- É importante ter bastante noção do local, da hora e da data da cerimônia. A partir disso, deve-se escolher a produção. Um vestido usado em um casamento realizado pela manhã, por exemplo, não deve ser o mesmo de um casamento noturno.
2- Curtos à noite
Segundo Couto, as madrinhas devem preferir os longos quando o casamento for à noite.
- Os tamanhos curtos são uma tendência europeia, pois lá os casamentos são realizados pela manhã e as mulheres vestem chapéus e modelos mais simples, sem brilho e de comprimento menor.
3- Brilhos pela manhã
Aqui a regra é bem simples: “brilhou de dia? Então está fora”, brinca Couto. Na realidade é o seguinte: se a cerimônia é matutina, o melhor é evitar os brilhos.
- Uma boa opção é apostar nos bordados mais clássicos ou nos paetês foscos, que dão um glamour à produção sem deixá-la exagerada e mantendo a delicadeza da manhã.
4- Bancar a “gostosona”
Isso mesmo. Você pode ter um corpão ou ter acabado de colocar silicone nos seios. Ainda assim, evite os decotes muito profundos ou os vestidos e saias muito curtos. Couto resume: “a pessoa não pode esquecer que está em uma cerimônia religiosa, sendo ela de dia, de tarde ou de noite”.
5- Rasteirinhas
Exceto em casamentos temáticos, como os realizados na praia, o ideal é evitar esses modelitos, por mais fofos que eles sejam.
- Para não errar, uma das principais dicas é pensar: ‘o que será que é clássico?’. Definitivamente, rasteirinhas não são calçados clássicos. Por outro lado, isso não quer dizer que os sapatos devem ter saltos altos.
Aqui, dependendo do caso, as sapatilhas também podem ser uma alternativa interessante.
6- Roupas brancas ou muito claras
De acordo com Couto, roupas muito claras devem ser evitadas.
- Existe uma cartela de cores imensa. Não custa nada a pessoa escolher um tom médio em vez do branco, do cru e do creme, por exemplo.
7- Cores “cheguei” + acessórios + bordados + brilhos + enfeites
Com a moda das cores fluorescentes, muita gente quer ser madrinha com modelitos nessas coresproblema.
- Neste caso, a pessoa deve ter a consciência de que o vestido já basta. Ou seja, tudo bem ela ser madrinha com uma cor “cheguei”, como o rosa-choque, mas então é melhor que ela use acessórios superdiscretos, um penteado simples e sofisticado, evitar os bordados, os brilhos e os enfeites.
Pois é, parece que o excesso também é um pecado nos casamentos.

 

 





Sapato Femininos Verão 2012 O que permanece na moda

O que continua deixando as mulheres cada vez mais lindas são os sapatos femininos  oxford, que ganha a cada dia versões mais chiques e modernas, uma idéia lançada no exterior e que hoje contagia as brasileiras que gostam de elementos vintage se encaixando com peças atuais para criar um estilo elegante e ao mesmo tempo jovial.




sapatos da moda verão 2012
A estação do calor está chegando e para arrasar, fazer as escolhas certas garante um look cheio de charme e elegância.
Estarão em alta as cores vibrantes, o dourado metalizado, as estampas tigresas, muito brilho, os tecidos florais, a utilização de elementos naturais e a presença de detalhes como: cristais, fivelas, pedrarias e metais. Pra quem gosta de novidades, as combinações do rústico com o brilho contemporâneo e o color blocking (mistura das cores vibrantes em um mesmo sapato) fará a diferença no visual.
Para passeio
As sapatilhas são uma ótima pedida. São de fácil combinação, confortáveis e ideais para o dia-a-dia. Acabamento sem costura e a utilização de materiais leves compõem uma versão romântica com delicadas pedrarias e fitas. A combinação com roupas de cores neutras e tecidos leves valorizam o look.
Os sapatos com estampas florais, como os peep toes, que por não ter bico alongam a silhueta, são mais opções. Grande destaque para as delicadas estampas em tecidos florais, laços e salto baixo em madeira, perfeito para destacar a feminilidade.
Para trabalho e ocasiões especiais
As sandálias e peep toes com detalhes rústicos, que garantem um visual diferenciado para a mulher executiva, são alternativas elegantes para o trabalho, reuniões e eventos. Os da coleção Marta Maria apresentam elementos como cordas, fivelas e salto em madeira, um luxo só!
Os sapatos de cores vibrantes com a presença do vermelho, rosa, azul, verde e coral, fazem sucesso nas passarelas de moda e dão um up no visual básico do dia a dia, como os sapatos de saltos médios.
Para balada
Super tendência, as sandálias com plataforma na parte frontal (meia pata) ou estilo “gladiador” são mais confortáveis sem deixar de lado a sensualidade. Os modelos com tiras, cadarços e em couro “nobuck” completam a composição.
O dourado continua presente nos diversos modelos de sapatos que, por sinal, vem para surpreender, como esses metalizados da coleção.
Objetos de desejo não faltam para compor um estilo irreverente nessa estação.




                                                    

BLUSAS DE MALHAS.... 

A cada estação surgem novidades relacionadas ao mundo da moda, e por conta disso as pessoas sempre buscam ficar por dentro de todas as tendência para que consiga então, criar um look bonito e elegante. Cada estação pede um estilo de roupa por conta das temperaturas que varia muito, e como o verão conta com dias abafados e quentes o uso de peças leves e frescas são indispensáveis. E em 2012 uma grande tendência que promete tomar conta dos guarda roupas femininos que são as saias e vestidos longos. Abaixo, iremos falar um pouco mais de cada um deles, veja tudo o que precisa saber sobe o assunto:


Charmosas, leves e confortáveis, três palavras que descrevem muito bem as blusas de malha, a malha proporciona um caimento super leve deixando qualquer modelo e corte ainda mais charmoso e sofisticado. As Blusas de malha são as preferidas seja qual for a estação, no inverno elas são muito usadas como básicas em malhas mais pesadas e grossas pois são super quentinhas e aconchegantes, já no verão elas também são as mais usadas, em malhas mais finas e leves elas proporcionam todo o conforto para a estação mais quente do ano.
Por terem um conforto especial as Blusas de Malha podem ser usadas em diversas ocasiões mais principalmente nas casuais, como ir ao trabalho, passear no shopping, passear na praia, ir ao supermercado, e ate mesmo em uma balada, as Blusas de Malha somente não são indicadas para ocasiões mais chiques como festas de casamento, formaturas, entre outros eventos que exigem uma produção diferenciada com tecidos mais nobres

Invista você também nas Blusas de Malha e fique confortável           neste próximo verão.

O bacana das Blusas de Malha é que elas podem ser usadas com vários tipos de roupas diferentes, ou seja elas combinam facilmente com as peças que você tem seu guarda roupas como por exemplo, calça jeans, shorts jeans, bermudas, saias tanto de malhas quanto jeans, como as Blusas de Malha são mais simples você pode abusar dos acessórios como colares, correntes, gargantilhas, cintos, entre outros tudo para deixar seu look ainda mais moderno e elegante mas sem perder o conforto.
Praticas e de muito bom gosto as Blusas de Malha podem ser usadas o ano inteiro, afinal elas nunca saem da moda. quer ver como são charmosas e confortáveis, confira as fotos de alguns modelos a seguir:


























Renda em alta: como as famosas usam e sugestão de peças

Delicadas, as rendas são a pedida ideal na hora de montar um look romântico. Famosas vêm apostando em produções com o tecido tanto em detalhes (como no modelito de Kate Middleton) ou em peças inteiras (veja os dois vestidos usados pela modelo Miranda Kerr). Quer embarcar nessa onda? Veja, na galeria, sugestões de peças para comprar já!

                                                             
                                                   

                                                      

 


                                         


VESTIDOS VERÃO 2012

A moda verão 2012 promete ser um sucesso, ano de 2012 ainda esta longe, mais já pode ver várias novidades da moda para esse ano, o verão é uma estação muito quente e bonita, você encontra as cores mais atuais e modernas, falando em verão, os vestidos de verão estão lindos, em vários desfiles de moda você já pode ver modelos exclusivos que prometem deixar as mulheres mais lindas nessa estação do ano.

Os vestidos de verão 2012 garantem fazer o maior sucesso, além de contar com uma cartela de cores recheada de novidades em tons nude e pasteis, a moda verão vai ser um sucesso, para as mulheres que já estão curiosas para saber o que vem por ai, a única coisa que dá para falar que os modelos de vestidos estão incríveis, são modelos lindos para todas as faixas de idade.
Os modelos de vestidos verão 2012 estão lindos, são vários tipos de formatos diferentes, os modelos mais atuais são os de estampas florais e curtos, tomara que caia, de alça, frente única, só de uma alça, balone e muito mais, detalhes lindos e modernos que vai deixar o vestido mais bonito e atual.







DICAS DE COMO SE VESTIR BEM DE ACORDO COM SEU PESO E ALTURA


Olá garota! Hoje daremos algumas dicas de moda
para você que é magra e para você que é gordinha.



O que vestir? – Parte 1

Como saber o que vestir?
Como me vestir bem?
Muitas dúvidas às vezes batem na hora de se vestir. E é por isso que nós vamos dar algumas dicas para você ficar linda, brincar, disfarçar e enfatizar o seu corpo.


Alta e/ou Magra use:

-Um look colorido.
-Roupas justas ou largas.
-Estampas grandes ou pequenas e listras sempre horizontais.
-Camisas, batas, blusas longas até mais ou menos no meio da coxa.
-Calças de todos os estilos ficam boas. Pantalonas e cintura alta estão na moda.
-Faixas e cintos que marquem a sua cintura.
-Vestidos longos.
-Aposte em sapatilhas e rasteirinhas.
-Acessórios grandes (mas não em excesso).


Baixa e/ou Gordinha use:

Um look de uma cor só.
Cores mais escuras.
Evites blusas, camisas e batas que marcam o corpo. Use peças mais soltinhas.
Estampas e listras sempre verticais, mas sem muito brilho e cores vibrantes.
Calça comprida com o corte reto, sem muitos detalhes.
Vestidos sempre acima do joelho.
Use sapatos com salto para dar uma alongada.
Acessórios não muito grandes.



VESTIDOS E SAIAS  PARA O VERÃO



Saia longa: essa é uma peça que atualmente marca presença na grande maioria das vitrines e por conta disso promete chamar a atenção das mulheres. São poucas as mulheres que contam com essa peça em seu guarda roupa, mas em 2012 aquelas que não adquirem uma estará por fora da moda. É comum ficar em dúvida na hora de compor um look utilizando uma saia longa, por esse motivo o recomendado é sempre dar preferência a outra peça mais básica como uma blusinha baby looks ou regatas em tons neutros como, creme, branco ou preto, assim terá uma produção com cara romântica ou até mesmo hippie dependendo das combinações. O floral é uma estampa que sempre está em alta no verão, saias florais podem ser uma ótima alternativa.
Vestido longo: Como as saias longas, os vestidos longos também marcam a moda da temporada, ele poderá ser de diferentes cores e estampas, tudo vai depender do gosto de cada pessoa. Essa é uma peça que pode ser combinada com diferentes tipos de calçados e acessórios. Os tecidos mais leves são os mais indicados para estação, já que as temperaturas na grande maioria dos dias são bem elevadas.
Para que possa ter mais idéias de looks utilizando tais peças, confira as imagens que disponibilizaremos abaixo:

louca e frenética pelo bem-estar e pelo corpo em forma, é muito comum se sentir insatisfeita com pneuzinhos e gordurinhas que incomodam ao olhar um espelho. O bom é que não é necessário sair correndo atrás da última receita de regime ou sofrer na academia por meses a fio para vestir uma roupa confortável e que fique bem no corpo.

Dicas e Truques

Existem truques ao se vestir que disfarçam a silhueta maias avantajada, alongando a silhueta e modelando o corpo. O segredo está no corte, nas cores e nas estampas das peças escolhidas assim como a escolha da combinação. O decote em V por exemplo, é o ideal para valorizar o colo, alongar e afinar o corpo. A gola careca ou sem decotes não funciona bem pois seu efeito é justamente contrário, portanto, evite. Quanto as cores, todo mundo já sabe: as escuras emagrecem, então, viva o preto, marrom, cinza e azul marinho! As estampas se não puderem ser evitadas, aposte nas geométricas e em tons discretos. As listras horizontais engordam muito, já as verticais têm o poder emagrecer. Para quem está acima do peso, as saias são super permitidas, que não tenham muito volume. As saias justas e retas são ótimas para afinar, experimente. Os vestidos ajustados e com o comprimento no máximo até o joelho são os ideais. Use junto com decotes e a combinação irá melhorar ainda mais. É interessante marcar a cintura ou a parte abaixo do busto de alguma forma, como por exemplo usando cintos. Isso realça a parte mais fina do corpo dando forma com sensualidade. Para as barriguinhas saltitantes, uma calcinha com o cós mais alto fará toda diferença por baixo da roupa. Os saltos sempre ajudam nessas horas, lembrando de usá-los de acordo com a proporção do corpo, as mais gordinhas devem evitar os muito finos. Usar bolsas, brincos e acessórios grandes são outra dica de ouro. Eles ajudam a despertar a atenção para outras partes do corpo.

Roupas que Emagrecem – Fotos e Modelos

 




 

 

Modelos de Vestidos e Saias Longas para Verão 2012, Modelos, Como Usar







DICAS DE VESTIDO LONGO PARA BAIXINHAS!!!!

Já é de conhecimento comum que os vestidos longos são lindos e elegantes, mas por diversas vezes vejo as mulheres mais baixas reclamando que não podem usá-lo, pois parecem ser ainda menores com eles.
A boa notícia é que o longo é para todas, basta escolher um modelo que lhe favoreça e alongue. Quer aprender?
APOSTE em:  Cortes e detalhes na vertical. Essas linhas alongam enquanto as horizontais achatam.
-        Vestidos de uma cor só, ou com o fundo de uma cor única.
Vestido longo de alça preto
-        Pregas, pois alongam a silhueta.
-        Bordados e detalhes na vertical são sempre bem-vindos, incluindo decotes em V e decotes nas costas, já que também alongam e vão te deixar linda!
Vestidos longos bordados com decotes e detalhes na vertical
-        Salto alto. Alguns centímetros a mais fazem toda a diferença.
-        Bolsa de tamanho pequeno ou médio. Bolsas grandes demais vão escondê-la, e não é isso que queremos, certo?!
-       EVITE:  Vestido arrastando no chão, pois evidencia mais ainda sua altura. Faça a barra de forma que ela fique na altura do salto.
-        Vestidos longuetes. Apesar de serem lindos, achatam pra valer a silhueta.
-        Linhas horizontais, decote reto ou tomara-que-caia.
Vestidos tomara que caia curto e longo
Agora que você já sabe que o vestido longo pode sim te deixar linda e ainda alongar sua silhueta, é só conferir alguns modelos de acessórios para vestidos de festa e arrasar!



MODA PARA BAIXINHAS!!!!

Todo mundo diz que baixinha não tem direito de usar vários estilos de roupas, mas quem ainda pensa desse jeito está completamente errado, pois qualquer mulher tem o direito de utilizar o que bem entender. Por exemplo: quem disse que baixinha não pode usar vestido longo? Lógico que pode, mas é claro com uma cor que combine e que a mulher goste. No caso da bermuda xadrez é legal que seja pra cima do joelho ou logo abaixo dele, pois senão passará um ar de mais baixa ainda. No caso dos vestidinhos que estão na moda tanto no verão quanto no inverno que possuem um ar de hippie e que podem ser longos ou bem curtinhos combinam sim para as baixinhas e para ficar ainda mais legal use os vestidos com sandálias gladiador ou botinhas baixas. No caso das peças brancas não fica muito bem para pessoas que estão com uns quilinhos a mais, porém se mesmo assim quer utilizá-los, pois adora aqui vão algumas dicas: se você for mais cheinha nunca utilize roupas brancas apertadas e que marquem as imperfeições; Calça boca larga, t-shirt, salto o qual ajuda a alongar a silhueta, vestidos com decotes e larginhos e etc. Já para as magrinhas use e abuse do branco e principalmente dos apertados. Vestidos tomara que caia ficam bonitos desde que não possuam seios muito grandes e o vestido não seja tão grande. Os shortinhos curtos com blusinhas mais longas e justas e sandálias gladiador e bolsas grandes estão fazendo o maior sucesso entre as baixinhas. No caso das roupas para academia é ideal utilizar de tudo, porém depende de como são as suas curvas. As camisas com cintos em cima estão na moda, mas é necessário verificar onde colocar o cinto para não marcar as dobrinhas. Quantos as bolsas ficam bem legal uma bolsa maior, porém não muito grande, pois as grandonas combinam mais com as mulheres altas. Já os acessórios utilizem de tudo e de todas as cores. Uma peça que está sendo muito utilizada são as saias com cintura alta, pois deixam a mulher mais magra. Abuse de sua criatividade e de sua sensualidade e saia arrasando corações!





Garotas… O vestido longo entrou no nosso guarda roupas de fininho e não quer sair mais. A cada estação os designers inventam novos cortes e modelagens pra que não exista a possibilidade da gente tirar o longo da nossa cabeça. O bom disso é que nós adoramos e aderimos a tudo bem direitinho. O longo nos faz emagrecer, aumenta a silhueta, deixa sempre um tok elegante casual. Eu sou fã de longos. E vou mostrar alguns modelinhos com algumas dicas de como usá-los de várias formas.
LONGOS Vestido longo no verão já! modaPrimeiramente LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!! Esses vestidos são maravilhosos, elegantes, a cara da riqueza do mundo! A desvantagem ( ou vantagem dependendo da garota que estiver lendo) é que esse estilo de longo, por ter muito volume naturalmente, fica legal em garotas altas e magras. Para meninas altas e com quadril largo ou peitão, experimenta antes de comprar, mas olha com carinho, não vai no papo de vendedora. As vezes esses vestidos tem cortes que se encaixam em quadris largos e em vez de aumentá-los, disfarçam e muito. Mas tem que experimentar e olhar com carinho.
longo1 Vestido longo no verão já! modaOs 2 modelos acima são excelentes para disfarçar gordurinhas a mais e deixar você tão esbelta que quando se olhar no espelho vai até estranhar. Quem tem aquele pneuzinho ou tá com a cinturinha mais larga, experimenta um desses. Você vai amar!
vestido longo Vestido longo no verão já! modaTem pouco peito e quer colocar aquele sutiã com muito enchimento? Ou colocar aquele top que dá uma turbinada? Esses modelos de busto com vestido longo são ideais. E para aquelas abençoadas com peitos lindos e naturais, esses também ficam bem bacanas.
anne 2 Vestido longo no verão já! modaPara nós mulheres que nascemos abençoadas com seios lindo e fartos, esses modelos vão dar aquela realçada pra todo mundo ficar de boca aberta!!
57 os vestidos longos sao ideais para magras e altas Vestido longo no verão já! modaPra finalizar essa imagem com 3 estilos diferentes de longos: o primeiro dá pra uma mulher mais cheinha usar, principalmente por que disfarça os braços. O segundo para uma mulher com peito, rola um sutiã aí tranquilo e decote quadrado dá uma valorizada massa no colo do seio. E o terceiro, mesmo sendo de listras, dá para vários estilos de mulheres usar, menos as mais cheinhas por que listras é muito complicado.
Combinando acessórios corretos e bom senso, tenho certeza que minhas garotas vão arrasar de longo nas ruas, bares e baladas.
Bjinhuuuuuuuuuu!!



Uma notícia que deve alegrar algumas mulheres é que a  moda macacão feminino está em alta nesse ano, com isso muitas marcas estão lançando lindos modelos que com certeza encaixará perfeitamente em seu corpo. Mas para não errar na combinação hoje daremos algumas dicas para que o conjunto fique bonito veja.
Modelos – Existem vários modelos e tecidos do macacão no mercado, as mais comuns são malha, jeans, calça pantalona, boca reta, alfaiataria e suplex;
Cores – Os tons muito utilizados em macacões são preto, verde-militar, verde-musgo, marrom, bege, azul-marinho e vinho;
Marque a cintura – Está em alta nesse ano de 2011 a marcação da cintura, mas tome cuidado para não amarrar logo abaixo do busto ou na linha do quadril;
Calçados que combinam – Os sapatos que ficam bonitos com o macacão são peep toe, sandália Anabela ou salto alto, sapatilha de bico redondo, escarpim de bico redondo, bota e ankle boot;
Acessórios perfeitos – Existem peças para cada ocasião, por isso no trabalho faça uma combinação de macacão com tecido leve, acessório escuro e salto médio. Já para a balada pode ousar usando um colar grande e uma sandália ou escarpim. Em festa de eventos use acessórios discretos e pequenos;
Essas foram as dicas que valem para qualquer tipo de pessoa, agora veja as regras para cada tipo de corpo:
  • Para as mulheres que estão acima do peso prefira as peças estruturadas e com tons escuros, pois essas cores não destacam as gordurinhas;
  • Já para as mulheres com quadril largo, devem destacar a cintura e para afiná-la basta usar um cinto por cima, de preferencia na mesma cor do macacão;
  • Para as baixinhas a missão é dar a impressão de ser alta, para isso não use macacões largos e utilize sapatos com salto alto.


Na moda da saia de cintura alta!!!



O cós da saia subiu e deixou a peça muito mais elegante. A saia de cintura alta já virou peça “tem que ter” no guarda-roupa e promete não sair de moda tão cedo. O modelo valoriza e acentua as curvas, alonga as pernas e ajusta a silhueta, deixando o corpo feminino muito mais bonito.
As diversas opções de recortes, comprimentos e tecidos diferenciados permitem que saia queridinha das mulheres seja usada para compor produções das mais básicas à sofisticadas, tanto no verão como no inverno.




Vestidos

Míni, médio ou longo, o vestido cabe no guarda-roupa de todas as mulheres, independente de idade, tipo físico ou compromisso. Levando em conta que cada corte valoriza uma parte do corpo diferente, é sempre possível encontrar modelos que se adaptem a você.

Os curtos estão em alta e são fáceis de usar na mais variadas ocasiões, mas para ter segurança, opte por comprimentos de até um palmo acima dos joelhos. Para não chamar muita atenção nem ficar vulgar, sempre que deixar as pernas de fora use um decote mais fechado e comportado.



O forro do vestido só deve aparecer se for feito de tecido fino, como a seda, ou transparente, como o tule. Caimento leve e estampas pequenas são ótimos para quem está acima do peso. Já as estampas grandes e cores chamativas ficam melhores nas magrinhas. Lembre-se também de dar cara nova ao visual abusando dos cintos. Largos ou bem fininhos, eles deixam o look ainda mais feminino





Mais uma dica para vcs meninas!!!!

Símbolos de ousadia e liberdade das mulheres, os modelos de saia podem variar de acordo com seu tipo físico ajudando a camuflar ou exibir mais ou menos pernas, quadris e coxas.

A consultora de moda e imagem Roberta Carlucci lembra que é preciso atenção especial em ambientes de trabalho: para compor o look profissional, o comprimento mínimo da saia é de três dedos acima do joelho e o modelo nunca deve ser justo. Conheça os tipos de cortes:

Longa
Comprida até os tornozelos, pode literalmente arrastar no chão. A vantagem: alonga o seu corpo e deixa você bem feminina. Aposte no aspecto artesanal com tecidos delicados ou naturais. Assim, a modelagem fica fluida e não agrega tanto volume.
Tipos de saias - Foto: Getty Images
Balonê
O modelo aumenta a região dos quadris, graças ao caimento fofinho. No entanto, pode camuflar os ligeiramente largos e quem tem pouca cintura. Se você for alta, prefira as mais compridas, na altura do joelho; se for baixinha, use as curtas, no meio da coxa. Caso tenha ombros mais largos que o quadril, experimente as versões com bolsos laterais.

Evasê
É aquela que faz o desenho de um A: vai abrindo até a altura dos joelhos. É uma excelente opção para quem tem quadris ou ombros muito largos, pois suaviza e equilibra as proporções. Também é ideal para as pessoas que estão um pouco acima do peso, por não ser tão justa. Nas baixinhas, é necessário combinar com salto alto. O corte é tradicional e elegante, transitando bem em qualquer ocasião que peça um pouco de formalidade.  
Descubra qual tipo de saia combina com seu corpo - Foto: Getty Images
Lápis
Também conhecida como longuete, tem corte reto, ajustado ao corpo. É uma peça curinga para quem tem poucas curvas, pois como afunila da cintura até a barra, acentua os quadris. O comprimento fica perto dos joelhos e nunca muito abaixo (no máximo dois dedos) porque tende a encurtar as pernas e envelhecer o visual. É perfeito para quem é alta e não tem quadril largo. As baixinhas devem evitá-la, já que achata a silhueta. O ideal é combiná-la com escarpins e sandálias de salto, sendo uma boa opção para reuniões ou eventos profissionais. Se tiver fenda, evite-a no ambiente de trabalho, mas saiba que a abertura na barra acaba por vestir melhor quem tem mais quadril.

Plissada
O modelo cheio de pregas verticais aumenta o volume dos quadris. Por isso, só veste bem quem tem pouco bumbum. Além disso, a saia exige cuidado especial na hora de passar, para que não perca as dobraduras.  

Saiba Mais

Envelope
A peça se enrola no corpo e é presa num ponto da cintura por botão, colchete ou laço. Para garantir um bom caimento, cheque se não está grande e abrindo ao se sentar. As cheinhas devem optar pelo comprimento dois dedos acima do joelho.

Tulipa
O modelo destaca bastante os quadris. Tem sido bastante usada nas produções com inspiração arquitetônica, que contrastam linhas e volumes. Pode ser média ou mini, sempre afunilada nas pernas, fazendo a curva própria da flor.

Mini
Sinônimo de ousadia e anseio de liberdade da juventude, ela exige uma atenção básica: só deve ser usada se você estiver com tudo (perna, quadril e bumbum) em cima. Caso contrário, prefira modelos mais compridos.  
tendencias de Vestidos e Saias Longas para Verao 2012 8
tendencias de Vestidos e Saias Longas para Verao 2012 4